sexta-feira, 22 de outubro de 2010

entrevista de um aresvista




Tradução:

Você não está sonhando, o Tokio Hotel se apresentará em Lima no próximo dia 25 de Novembro. Você não está alucinando. Sua revista Zona Joven se escontrou com os gêmeos Bill e Tom Kaulitz para conversar especialmente sobre esse concerto. Nessa edição, encontrará suas respostas, assim como o Desafio Tokio, que propomos aos fãs desta banda para que possam competir e tentar ganhar entradas para o show.

Mesmo tendo recebido pedidos insistentes para publicar algo do Tokio Hotel, achamos conveniente nos dedicar a publicar a entrevista e guardar este suplemento para outra oportunidade. Aproveitamos para lembrar os fãs que o nosso Desafio Tokio conta com uma pequena quantidade de ingressos para presentearmos, com a qual definitivamente não podemos cobrir a grande demanda que existe; por isso recomendamos que adquiriam seus bilhetes no Teleticket para não por em risco sua presença nesse esperado evento. Lembrem que colocar todas as esperanças em um concurso não é recomendável, já que sempre se está sujeito ao azar.

(Falam sobre outras reportagens da revistas, nada relacionado ao Tokio Hotel)

Sempre nos perguntamos como reagiriam as fas peruanas dos Tokio Hotel se vissem pessoalmente Bill, Tom, Georg e Gustav. Só as vimos gritar cantar e até chorar com os vídeos, ouvindo canções e contemplando suas fotos. Mas esta história dará um firo radical em breve, pois todos os fanáticos desfrutarão da experiência de suas vidas, quando a banda alemã tocar no dia 25 de Novembro no Jockey Club. O melhor de tudo isto é que os mesmíssimos Tokio Hotel também compartilham da mesma ansiedade por se apresentarem em Lima, assim nos confirmaram Bill e Tom Kaulitz em uma entrevista por telefone que agora compartilhamos com vocês…

Seu fã clube peruano é o maior da América Latina (mais de 13.000 membros) e sempre fazem fan actions, concertos tributo, comemoram o aniversário de vocês e colocam vídeos de tudo isso na internet. O que pensam sobre isso? Já viram os vídeos?
Bill: Sempre vemos os vídeos que os nossos fãs colocam na internet de todas as partes do mundo. No caso do Peru nos emocionou muito porque é a primeira vez que estaremos lá, queremos conhecer finalmente nossas fãs peruanas. É parecido com o que sentíamos na nossa primeira turnê nos Estados Unidos, foi muito emocionante ter contato com as fãs americanas, foi muito bom para nós, e estamos certos que será a mesma coisa no Peru.
Tom: É emocionante ver cada coisa que os fãs são capazes de fazer e ver que as pessoas estão contentes por irmos para lá. Para nós também é um prazer, faz muito tempo que queríamos tocar na América Latina…
Bill: E vamos fazê-lo agora pela primeira vez, vamos tocar lá. Estou ansioso por esse primeiro momento mágico em que conheceremos nossos fãs. Ainda por cima, levando em conta as reações positivas que estamos recebendo antes da viagem.

Os concertos dessa turnê tem esse estilo peculiar e futurista… Como chegaram a esta proposta? Receberam influência de outras bandas que fizeram algo parecido?
Bill: O álbum Humanoid recolhe um pouco os elementos da ficção cientifica, e daí saiu a inspiração para o que são os concertos: nosso palco, as roupas que usamos, etc. Nos inspiramos em tudo o que é extraterrestre, o que não é desse mundo. Essa é a ideia e o sentimento que queremos transmitir… Há muitas coisas que desde antes queríamos fazer em palco e e deste vez a gente pôde fazê-las.
Mas basicamente o conceito da “Welcome to Humanoid City” é uma inspiração própria, totalmente nossa, que saiu de dentro de nós quando escrevemos as músicas.

…E em que se inspiraram?
Bill: Ao escrever lhe vem imagens na cabeça, você imagina coisas, é como um pequeno cinema na sua imaginação. Trabalhamos muito para por todas essas ideias em prática durante esta turnê, tanto do pode de vista musical, como na performance sobre o palco. Por exemplo, os rapazes tocam instrumentos que normalmente não tocam… há muito trabalho e ensaios, mas felizmente estamos muito contentes com o resultado.

Seus fãs estão encantados com todos os elementos da nova turnê. Isso é o que podemos esperar para o seu show aqui?
Tom: Algumas coisas são complicadas de levar, colocá-las em um avião e despachar. Mas definitivamente montaremos um palco apropriado para a “Humanoid City”, levaremos todos os efeitos, fogos de artificio e as roupas cheias de cabos eletrônicos.

Alguns fãs da Colômbia, Equador, Argentina viajarão para Lima para vê-los. Não poderiam aumentar seu show pensando em todas as pessoas que virão?
Bill: Estamos muito contentes em cumprimentar e das as boas-vindas a todos esses fãs que irão de outros países para nos ver em Lima, é muito bom vê-los fazendo isso, é algo fantástico ver o apoio que nos dão. É algo característico de nossos fãs, agarram e dizem: “venham, pois agora viajaremos até outro país para seguir o Tokio Hotel”
Tom: Podem ficar tranquilos, porquê sem dúvida alguma o show que daremos em Lima será espetácular.

Todos mudaram de look, começando por Bill. Está mais cômodo assim? Você leva menos tempo para se preparar antes de um show?
Bill: Sim, tenho um novo look com o cabelo mais curto, o melhor disso é que levo menos tempo me arrumando. Há muitas trocas de roupa durante todo o show, e são roupas que em que brilham então levam umas baterias enormes para que possam acender durante o show. Preparar tudo isso requer tempo, mas amo fazê-lo.

Vocês têm algum ritual antes dos concertos?
Bill: Sim, há um ritual que fazemos antes de subir no palco, consiste em que Georg vá ao banheiro para fazer o número dois (muitos risos), isso é de alguma forma a maneira que nos atrai sorte para cada apresentação. (risos)

Algumas bandas que visitam nosso país saem depois dos concertos, vão para uma discoteca ou conhecer a cidade. Pensam em fazer o mesmo?
Tom: Sempre tentamos conhecer um pouco as cidades que visitamos, mas nosso tempo as vezes não nos permite, esperamos que haja a possibilidade de fazermos isso em Lima.
Bill: Evidentemente tentaremos ver alguma coisa. Tenho que confessar que durante toda a turnê temos que ter muita disciplina porque temos uma agenda muito apertada, não há muito tempo, mas se temos um tempinho definitivamente tentamos ver alguma coisa.

Talvez prefiram não se expor tanto? Levando em conta os problemas que tiveram com as stalkers?
Bill: Em relação as stalkers, perseguidoras e perseguidores, suponho que sim, tivemos más experiências no passado, também houve um incidente com o Gustav em uma discoteca. Mas não estamos preocupados pensando que vai acontecer algo de ruim conosco se sairmos. Andamos tranquilos e pensamos que não haverá nenhum stalker.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário