sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Revista 13/20 (CH) - nº 55/2010: Tradução

Confira abaixo a tradução da revista 13/10 e clique aqui para ver os scans.

O quarteto alemão vai se apresentar pela primeira vez no nosso país, como parte da sua Humanoid City Tour 2010. A data é no próximo 28 de Novembro, Domingo, às 21 horas, na Movistar Arena em Santiago.


Durante meses os fãs nesta parte do mundo ansiaram e esperaram, e por fim a espera terminou, e os Tokio Hotel confirmaram que se apresentarão pela primeira vez no Chile, no próximo dia 28 de Novembro, Domingo, às 21 horas, na Movistar Arena de Santiago. O espectáculo ficou a cargo da produtora Icon Group e os bilhetes encontram-se entre os 15.000 e os 130.000 pesos e podem ser adquiridos através do sistema do Punto Ticket.
O quarteto liderado por Bill Kaulitz chegará ao nosso país com a sua Humanoid City Tour 2010, a tour que os levou a correr, nos últimos meses, importantes setores do mundo. Em particular a Europa, motivada pelo seu terceiro álbum de estúdio, Humanoid, precisamente o mesmo que lhe dá nome. O resto do nome da tour, é devido, segundo disseram os integrantes da banda, ao fato de neste espetáculo ser erguida uma verdadeira cidade futurísta em palco.
Uma das grandes atrações deste espetáculo é a apresentação do palco. Devemos começar destacando que se construiu uma espécie de “cidade futurísta” para dar vida a estes concertos, tudo feito em Londres, Inglaterra. Esta grande estrutura foi transportada para todos os países que o grupo visitou, com 11 caminhões e uma equipe base de 50 pessoas encarregadas de montar e desmontar este gigantesco cenário, o qual, para além disso, inclui grandes surpresas de pirotecnia, efeitos especiais, uma proposta visual cheia de elementos modernos e tecnológicos…e um desenho único, de forma que todos os elementos dos Tokio Hotel possam mostrar-se perante o seu público. Neste sentido, por exemplo, Gustav Schäfer, o baterista, tem uma espécie de elevador que o faz sobressair e não estar escondido, como habitualmente acontece com os bateristas nos espetáculos, no final do concerto, tudo fica escondido.
E como a ideia do concerto é mostrar um espectáculo fora do comum, os elementos também podem ser vistos tocando outro tipo de instrumentos que não tocam habitualmente. O caso de Tom Kaulitz, que além da guitarra, deslumbra com um piano, demonstrando desta forma um estilo mais versátil que marca o último trabalho discográfico dos Tokio Hotel, e onde além do rock característico com uma mistura emo e indie, é integrado agora um estilo eletrônico, que é evidente nesta tour.

E se estamos falando de novidades, no que diz respeito ao look, algo que em relação a esta banda sempre deu que falar – em especial o do seu vocalista – o vestuário com que se apresentam em palco também foi muito bem planejado. Tudo foi confeccionado em Milão, Itália e está ligado ao conceito futurísta e de ficção científica que compõe o espectáculo. Mas falta o mais importante, as músicas. No que a este aspecto diz respeito, a banda declarou que os seus fãs poderão desfrutar de “um som novo e genial“. Dentro do repertório da Humanoid City Tour 2010 destaca-se grande parte do álbum Humanoid, assim como também músicas antigas que foram grandes sucessos e poderão inclusivamente ser incluídas ainda outras. Desta forma, Automatic, World Behind My Wall, Ready, Set, Go!, Monsoon e Dogs Unleashed farão parte do concerto, entre muitas outras, começando o concerto com Noise, numa noite que será sem dúvida inesquecível para todos os “Tokitos”. E, tal como o grupo afirmou, nesta tour dão vida ao “espetáculo mais intenso” que já apresentaram em, quase, 10 anos de carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário